Acabou de entrar numa área reservada a pessoas curiosas e inconformadas. Temos o dever de informar que experiências recentes indiciam que o uso do cinema na sala de aula prejudica gravemente o tédio.

Somos a sala de cinema. Se podíamos viver sem o cinema na escola? Podíamos, mas não era a mesma coisa.

domingo, 4 de dezembro de 2011

"Cinema Mágico" na cine tertúlia de Natal



A cine tertúlia de Natal da sala de cinema vai ser no dia 7, 4ª feira, véspera do feriado de dia 8. Haverá troca de prendas, mas com uma condição: não pode ser comprada! Tudo o resto é permitido: feita pelo próprio, qualquer coisa gira que já se tinha lá em casa, um livro já lido, etc.
Repetindo um formato já com provas dadas, o filme é exibido ao fim da tarde (18:30) e depois vamos todos jantar. As inscrições para o jantar devem ser feitas numa folha que vai estar disponível na sala de professores. O filme a exibir será "Cinema Mágico" (Electric Shadows/Meng ying tong nian, China, 2004), do realizador chinês Jiang Xiao.
Trata-se de uma bela e comovente homenagem ao amor, ao cinema e ao amor ao cinema, na linha de “Cinema Paraíso”.
A tertúlia continuará depois de jantar, noite dentro. Aqui fica a cena inicial do filme:
 nos levarm

2 comentários:

  1. Claro que sim, João Paulo! Para que não fiquem dúvidas: vou passar a edição portuguesa em dvd original. Apenas não consegui encontrar no youtube o trailer legendado. Já agora: o filme tem a duração de 93 minutos (praticamente a de uma aula). Quem não puder ir, contudo, não terá de justificar a falta...

    ResponderEliminar