Acabou de entrar numa área reservada a pessoas curiosas e inconformadas. Temos o dever de informar que experiências recentes indiciam que o uso do cinema na sala de aula prejudica gravemente o tédio.

Somos a sala de cinema. Se podíamos viver sem o cinema na escola? Podíamos, mas não era a mesma coisa.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"Nada a Declarar": uma comédia divertida com imenso potencial didáctico



Sugerido pela professora Isabel Pereira, do grupo de Geografia, o filme “Nada A Declarar” irá estar brevemente disponível no Centro de Recursos da escola, podendo ser requisitado por professores ou alunos.
Trata-se de uma hilariante comédia sobre a União Europeia e as velhas rivalidades fronteiriças. Uma forma diferente de explorar alguns dos temas que são leccionados nas disciplinas de Geografia e Área de Integração. 

FICHA TÉCNICA:
Nada a Declarar (Rien a Declarer, França, 2010)
REALIZAÇÃO: Dany Boon
    
    
ARGUMENTO: Dany Boon

IDIOMA: Francês

DURAÇÃO: 104 minutos
    
SINOPSE:
As peripécias entre Ruben, um guarda fronteiriço belga anti-franceses que vê o fim das fronteiras como um ultraje à memória dos seus antepassados, e Mathias, um francês que guarda a mesma fronteira, que terá de conquistar a simpatia de Ruben se quiser casar com a sua irmã. Pelo meio, as dificuldades de quem ganhava a vida em plena "terra de ninguém", quer fosse de forma legal ou através de contrabando. Uma comédia que poderia ter-se passado entre Elvas e Badajoz, ou passou mesmo.
(Dados recolhidos de http://cinema.sapo.pt)


Sem comentários:

Enviar um comentário