Acabou de entrar numa área reservada a pessoas curiosas e inconformadas. Temos o dever de informar que experiências recentes indiciam que o uso do cinema na sala de aula prejudica gravemente o tédio.

Somos a sala de cinema. Se podíamos viver sem o cinema na escola? Podíamos, mas não era a mesma coisa.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Professores da Teixeira Gomes passam a noite com Marilyn Monroe

A sala de cinema convida os professores da escola para mais uma cine tertúlia na próxima sexta-feira, dia 12, com início às 21:30, no auditório do bloco B. E porque rir ainda é o melhor remédio, escolhemos um clássico da comédia romântica:

QUANTO MAIS QUENTE MELHOR
(Some Like It Hot, EUA, 1959)
Realização: Billy Wilder

Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon), dois músicos de Chicago, ficam com a cabeça a prémio ao testemunhar um tiroteio. A sua única chance reside em disfarçarem-se de "Josephine" e "Daphne", membros de uma banda de Jazz feminina. Logo conhecem Sugar Kane (Marilyn Monroe) por quem "Josephine" se apaixona. O disfarce é perfeito mas infelizmente os seus perseguidores não se deixam enganar e para complicar as coisas, um Playboy geriático (Joe E. Brown) encanta-se por "Daphne", perseguindo-"a" até à exaustão.
Nomeado para 7 Oscares, incluindo as categoristas de Melhor Realizador e Melhor Actor (Jack Lemmon), QUANTO MAIS QUENTE MELHOR é "uma das melhores comédias de todos os tempos" (The Motion Picture Guide).

Como já é habitual, a tertúlia continuará depois do filme, noite dentro.


Sem comentários:

Enviar um comentário