Acabou de entrar numa área reservada a pessoas curiosas e inconformadas. Temos o dever de informar que experiências recentes indiciam que o uso do cinema na sala de aula prejudica gravemente o tédio.

Somos a sala de cinema. Se podíamos viver sem o cinema na escola? Podíamos, mas não era a mesma coisa.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Porque é Dia de Reis... que viva España!

"Comemoramos los Reyes con regalos" é, este ano, o título da iniciativa dos professores de Espanhol da nossa escola, na linha do profissionalismo e criatividade a que já nos habituaram. 
Ora, como hoje é o dia em que em Espanha se trocam os presentes, a sala de cinema retribui com um "regalo" cinematográfico retirado de um filme que, embora não seja realizado por um espanhol, tem na cultura e Língua espanhola um dos pontos mais fortes. 
Perdoem-nos o egoísmo, mas escolhemos a nossa cena preferida de "Vicky Cristina Barcelona". Cena que, além do mais, es muy Pedro Almodovar...
Um abraço especial para as professoras e professores do grupo de Espanhol.

8 comentários:

  1. Querido Carlos, "nuestros hermanos" são bem mais sensatos a este nível do que nós...trocam presentes no dia em que os Reis chegaram com as suas oferendas junto do menino. Quanto a mim, faz bem mais sentido,não te parece?
    Li o teu post, claro está! Além da emoção própria do reconhecimento, fica aqui expressa a gratidão pelas tuas palavras na parte que me toca.
    Muchísimas gracias!!!!
    Quanto à tua escolha cinematográfica, digo-te que este é um dos meus títulos preferidos pela forma como espelha as tradições e a cultura espanholas!!! Bien!!!
    Besitos!
    Cristina Mestre

    ResponderEliminar
  2. De nada, amiga. Limitei-me a elogiar publicamente o vosso simpático grupo. Mas é claro que não me oponho a que me regales com un vaso de vino tinto en Sevilla... Bjs

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo, Carlos Café!
    Agradeço-te imenso o elogio e a simpatia que tens pelo grupo de espanhol, assim como eu tenho grande apreço tanto por ti como pelo teu grupo!
    Foi magnífica a tua escolha, em relação ao filme que tu escolheste para assinalar este dia! É um filme magnífico!
    Saludos cordiales!!
    João Cunha

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que gostaste do filme escolhido. Depois de Sevilha, que tal uma visita de estudo a Barcelona?... Abraço

    ResponderEliminar
  5. Muito bom, já conhecia o filme e esta é mesmo uma das melhores cenas.
    São 3 actores magníficos, mas acho piada à forma como vem ao de cima a garra latina representada pela Penélope, que não imagino a ser feita em inglês.
    Rui Barbosa

    ResponderEliminar
  6. Também acho, Rui. O que faz a diferença na cena é precisamente aquele delirante saltitar do Inglês para o Espanhol e vice versa. O resto é a qualidade dos actores, principalmente a Penélope, que está muy bien, de facto.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Obrigadinha pelo teu afeto, Carlos.
    Abraço,
    Maria Dovigo

    ResponderEliminar
  8. Vocês merecem, amiga. Divulgar as boas iniciativas à comunidade é o mínimo que temos de fazer, não achas?
    Abraço

    ResponderEliminar