Acabou de entrar numa área reservada a pessoas curiosas e inconformadas. Temos o dever de informar que experiências recentes indiciam que o uso do cinema na sala de aula prejudica gravemente o tédio.

Somos a sala de cinema. Se podíamos viver sem o cinema na escola? Podíamos, mas não era a mesma coisa.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Hitchcock: o mestre do suspense numa sessão do programa JCE



“Psico”, de Alfred Hitchcock, foi o filme exibido na primeira sessão do programa JCE (Juventude, Cinema, Escola). Trata-se de um clássico da história do cinema, que manteve os alunos em suspense até ao final. Neste ano lectivo, a nossa escola integra a rede JCE com a turma D do 11º ano. Habitualmente, as sessões têm lugar no auditório do Museu de Portimão e envolvem várias turmas de diferentes escolas do barlavento. A impossibilidade do 11º D se deslocar ao Museu no dia previsto fez com que, excepcionalmente, o filme fosse exibido na escola. Informações sobre o filme “Psico” podem ser encontradas aqui.

As próximas sessões terão lugar no dia 28 de Janeiro (6ª feira), pelas 10:30 e 15 de Março (3ª feira), pelas 14:30, no Museu de Portimão, envolvendo também alunos da Escola secundária de Silves.
A sala de cinema dará conta do que lá acontecer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário