Acabou de entrar numa área reservada a pessoas curiosas e inconformadas. Temos o dever de informar que experiências recentes indiciam que o uso do cinema na sala de aula prejudica gravemente o tédio.

Somos a sala de cinema. Se podíamos viver sem o cinema na escola? Podíamos, mas não era a mesma coisa.

domingo, 19 de setembro de 2010

Bem-vindo(a) ao blogue: sugestão de início de ano lectivo

A sala de cinema deseja-vos um excelente ano escolar.
Como sugestão, propomos o filme "A Onda" (Die Welle, Alemanha, 2008), realizado por Dennis Gansel. Trata-se de um excelente filme sobre o papel e limites da escola e da acção dos professores e, principalmente, sobre a psicologia de massas subjacente às atitudes e regimes ditatoriais. Inspirado em factos reais ocorridos na Califórnia em 1967, narra-nos a história de um professor do ensino secundário que decide propor aos seus alunos levarem a cabo uma experiência fora do comum: como é viver num regime ditatorial? A experiência começa a atingir proporções surpreendentes quando é formada uma unidade social com vida própria, com consequências dramaticamente inesperadas...
A sala de cinema vai exibir e debater o filme na quarta-feira, dia 29/09, pelas 15 horas, na sala B 22, com a presença de um convidado que fará a apresentação do filme. Dê uma espreitadela ao trailer.

Sem comentários:

Enviar um comentário