Acabou de entrar numa área reservada a pessoas curiosas e inconformadas. Temos o dever de informar que experiências recentes indiciam que o uso do cinema na sala de aula prejudica gravemente o tédio.

Somos a sala de cinema. Se podíamos viver sem o cinema na escola? Podíamos, mas não era a mesma coisa.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

“Descobrir Forrester” (Finding Forrester, 2000), de Gus Van Sant


“Descobrir Forrester” (Finding Forrester, 2000), de Gus Van Sant, é a proposta de hoje.
William Forrester é um romancista vencedor de um prémio Pulitzer que vive afastado do mundo e que desde então não voltou a publicar nada.
Graças a um encontro casual, Forrester converte-se no mestre de Jamal, ajudando-o a progredir no seu excepcional talento. Jamal, por seu lado, ajuda Forrester a ver a vida de outra maneira. Um belo filme sobre a amizade, o prazer da escrita e a relação mestre/discípulo.

Nota: alguns professores têm perguntado quando serão exibidos os filmes aqui sugeridos. A sala de cinema esclarece que, embora a divulgação destes filmes no blogue tenha como objectivos principais homenagear os professores e dar a conhecer alguns dos títulos disponíveis na Biblioteca, terá todo o prazer em organizar sessões destinadas a professores. Nesse sentido, vai ter lugar ao longo do ano um ciclo intitulado Ser Professor, onde um filme escolhido será apresentado por um convidado, exibido e discutido pelos professores presentes. Começaremos por “A Onda”, em data a indicar brevemente. Aceitam-se sugestões para sessões futuras. Eis o trailer (em inglês):


Sem comentários:

Enviar um comentário